vc repórter: feira de antiguidades atrai 5 mil por domingo ao Masp - LÍbano CALIL ATALLAH

vc repórter: feira de antiguidades atrai 5 mil por domingo ao Masp

A tradicional feira de antiguidades da avenida Paulista, realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) aos domingos, atrai cerca de 5 mil pessoas a cada final de semana. Com quase 30 anos de existência, se tornou ponto obrigatório para fãs de arte e turistas na capital paulista.
De acordo com a Associação de Antiquários do Estado de São Paulo, entre as barracas montadas todo domingo no vão livre estão objetos que variam entre artigos náuticos até livros sobre arte, passando por bonecas, miniaturas, joias, moedas antigas, relógios e porcelanas. Brinquedos e até artefatos de guerra também podem ser encontrados na feira.
Para que a feira se tornasse famosa e tradicional, mantendo uma base fiel de visitantes, a associação padronizou as barracas, criando uma organização para facilitar o passeio dos interessados.
Os amantes de arte e curiosos também podem pedir informações aos vendedores, que se dispõem a explicar a origem dos objetos, até mesmo de um simples botão de roupa, para que o comprador leve um artigo de qualidade.
A feira é aberta ao público e funciona todos os domingos, das 10 h às 17 h.
O internauta Líbano Calil, de Arujá (SP), participou do v c repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah