quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

vc repórter: feira de antiguidades é opção para domingo em SP - LÍBANO CALIL ATALLAH


 
Peças do designer dinamarquês Georg Jensen foram expostas na feira
Foto: Líbano Calil Atallah / vc repórter

vc repórter: feira de antiguidades é opção para domingo em SP


Os paulistanos e turistas amantes da Arte, acostumados a passear por São Paulo (SP) aos finais de semana, possuem uma ótima opção para o domingo: a Feira de Antiguidades e Design do Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), onde é possível encontrar raridades de grande valor histórico.
» vc repórter: mande fotos e notícias
Inspirado no museu italiano Uffzi, localizado em Florença, responsável por criar a primeira feira de arte após a 2ª Guerra Mundial, o projeto reúne 17 antiquários de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Neste domingo, os participantes do evento exibiram suas melhores peças, já anunciando que o Natal das artes será riquíssimo", conta o morador de Arujá (SP) Líbano Calil Atallah, que esteve no local no último dia 6.
Porcelanas francesas, luminárias de época, quadros de artistas consagrados, pinturas, esculturas, vasos, relógios e tapetes persas são algumas das peças expostas. "A simpatia com que os expositores atendem os visitantes é realmente contagiante. Todos são muito cultos e oferecem verdadeiras aulas", afirma Atallah.
A expositora Nilda Rosenbaum atua na feira desde sua criação, no ano 2000. "Trabalhamos com mercadorias diferenciadas, são peças únicas. Temos que saber muito bem todos os detalhes para passarmos aos possíveis compradores", diz. Em seu estande, ela disponibiliza objetos de prata de lei dos séculos 18, 19 e 20, vidros assinados, quadros catalogados e peças em marfim e bronze.
Com entrada franca, a Feira de Antiguidades e Design acontece todos os domingos, das 10 às 18h, na área externa do MuBE, localizado na rua Alemanha, 221, no Jardim Europa, zona sul da capital.

O internauta Líbano Calil Atallah, de Arujá (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.