quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ARTISTAS DA III BIENAL DO ALTO TIETÊ EM HOMENAGEM DA PREFEITURA DE ARUJÁ - TV ARTPONTO

CAPA DO CATÁLOGO DA MOSTRA


ANTENTICAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO NA III BIENAL
DO PREFEITO, DO SECRETÁRIO JAIRO E DA DIRETORA ROSE

PÁGINA DO CATÁLOGO QUE REPRODUZ AS OBRAS EXPOSTAS

NOTA DA IMPRENSA SOBRE O EVENTO DE HOMENAGEM AOS 
PARTICIPANTES DA III BIENAL, NO RETRATO, INFERIOR, O DISCURSO DO PREFEITO PARA OS ARTISTAS

OS ARTISTAS E SUAS OBRAS, JUNTO DO SECRETÁRIO JAIRO E DONA ROSE.

 



  



   
Entre outros eventos que compõe as comemorações do Aniversário (58 anos) da Estância Hidromineral de Poá, está acontecendo a III Bienal de Artes Plásticas do Alto Tietê que reúne artistas dos municípios que integram esta região metropolitana.
A exposição, que está acontecendo no galpão da Praça de Eventos, abriu as visitações públicas no dia 26 de março e permanecerá de portas abertas até o dia 13 de maio. No dia 27 de abril, dia do aniversário da fundação da Bienal, haverá o lançamento do catálogo da exposição artística.
A Bienal reúne mais de 100 obras de artistas das 10 cidades do Alto Tietê, que inscreveram telas de várias técnicas, esculturas e instalações, que são um novo conceito de arte contemporânea. Entre as obras expostas, a escultura em bambu e estopa, batizada de ‘Alerta’, chamou a atenção do público. A peça, dos artistas Eric Baxmann Carrupt e Ranalli, ambos de Ferraz de Vasconcelos, mostra uma mulher grávida, de joelhos, implorando a um homem para que não corte uma árvore.
Outra obra que se destacou foi o quadro ‘Filho da Reciclagem’, de Niveli Lopes Prado, de Suzano. A artista utilizou a técnica óleo sobre painel para ilustrar uma criança, catadora de materiais recicláveis.
Contando com a larga experiência do secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Poá, Aéssio Ramos Pinto, a Bienal Regional de Artes Plásticas do Alto Tietê está fazendo muito sucesso entre os visitantes. Entre as pessoas que já passaram pela exposição está a produtora do programa Domingão do Faustão da TV Globo, Lucimara Parisi e o circense Beto Carrero, que está com o seu circo instalado também na Praça de Eventos onde ocorre a Bienal.
O secretário abriu também a oportunidade dos alunos das escolas públicas poderem fazer a aproximação com a arte e a cultura. As visitações são agendas e as crianças levadas ao local com transporte coletivo.
Além da exposição os visitantes podem desfrutar às sextas-feiras a apresentações de dança, teatro e música.
Entre os artistas da região que possuem trabalhos na exposição estão cinco arujaenses: Líbano Calil Atallah, Margot Dreger, Heloisa Maria Guimarães, Silvio Reinaldo de Melo e Tereza Aguiar.
Como expositores convidados estão: Nerival Rodrigues, que é o fundador da Bienal. Maria Aparecida Ruiz, Mauricio Chaer, Lúcio Bittencourt, Geraldo Apparecido e José Antonio Moraes.
Representando a cidade de Ferraz de Vasconcelos estão os artistas: Eric Baxmann Carrupt, Liz Meire Frilbich, Ranalli, Márcio Rogério e Rafael da Silva Melo. A cidade de Guararema é representada por Paulo Firmino e Ronaldo Firmino. Itaquaquecetuba tem como representantes os artistas Carlito Palmeira, Marcelo da Silva Pinto e Mauricio da Silva Neto.
Mogi das Cruzes é representada pelos artistas Belini Romano e Cibele Bran, Bozer, João Castilho, Caxamba, Jogul, Leite da Silva, Renan Cruz e Thiago Fernandes Castro.
Do município aniversariante (Poá) estão expondo Belini Romano, Bernardelli, Dam Marqx, Daniel Vaskevícius, Darcy, Del Carlo, Shirley Casarini, Elaine Garcez, F. Forte, Ivan Magalhães, Madel Carlo, Márcia Pacheco de Moraes e Rosana Peuze.
Suzano conta na exposição com os trabalhos de Ailda Deiró, Alice Keiko, Andréia Sato, Betto, D. Jaddo, Erick Santos de Jesus, Fátima Matsuzaki, Filó Camargo, Lesis Oliveira, Nívea Lopes Prado, Pedro Neves e Wald Ferreira.
Lily Caporali é a única representante da cidade de Salesópolis.



TV ARTPONTO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

_______________________________________________________
LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH