terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TEXTO DO SITE ARTCANAL - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH

 Líbano Montesanti Calil Atallah

Natural de São Paulo onde atuou como bibliófilo, antiquário, publicou jornais escreveu crônicas, hoje escreve como educador. Sempre como artista plástico, de inicio como acadêmico, depois como surrealista e agora como abstracionista. Pintor experiente premiado duas vezes no Salão Paulista de Belas Artes, conforme comentário do secretário de estado de cultura Marcos Mendonça, está entre os maiores do Brasil colocando-se entre Brecheret, Tarsila, Malfatti, Di e outros. 

Formado pela Universidade de Belas Artes. Participou de exposições: mostra “Artistas Jovens 82”, Galeria Cultura. Salão de Artes Plásticas de Arujá em 97, Caixa Econômica Federal em 97, Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, onde tem obras expostas permanentemente em seu museu. Editou o jornal “Ars Antiqua”, Expôs no Mogi Shopping Center em 97, ministrou aulas de pintura e desenho. Participou do Mapa Cultural Paulista em 98. Em 1999 ficou entre os finalistas do Mapa Cultural Paulista. Premiado no Salão Paulista de Belas Artes ano2000, e em 2001. Participou da Bienal do Alto Tiete em 2001. Mostra dos Artistas Premiados em Santos no Sesc. Estilos e formas e Contemporaneidade em 2002. Salão Pré-Bienal de Arte do Alto Tiete em 2003, Bienal de Arte do Alto Tiete em 2004, em 2005 participou com seus trabalhos de varias exposições de leilões de artes, em diversas galerias de arte em São Paulo. Em 82 publica a obra “São Paulo de Piratininga”, em 85 “Brasília”. Faz aprovar projeto “Siglo XXI” pelo MEC em 1995.


Minhas obras estão sendo produzidas dentro do “Projeto Chaleira”, é produto de trabalho coletivo onde muitas pessoas interferem buscando um resultado estético. Retrato da atualidade turbulenta, caótica e sem perspectiva.
Sou artista plástico, formado pela Universidade de Belas Artes de São Paulo, já participei de muitas exposições, obtive dois prêmios no "Salão Paulista de Belas Artes", participei das duas Bienais do Alto Tietê, estarei na terceira, etc.

Publiquei a obra “São Paulo de Piratininga” em 1982. Sou bibliófilo, antiquário, professor titular de cargo, em São Paulo.
Escrevo, no momento, sobre educação, para a revista “Destaque” com publicação mensal de 15000 (quinze mil exemplares).



ENTRE EM CONTATO CONOSCO
______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah