segunda-feira, 12 de junho de 2017

SÃO PAULO DE PIRATININGA EM LEILÃO - LÍBANO CALIL ATALLAH


PARTICIPAÇÃO EM LEILÃO DE ARTE

Essa participação em mais um leilão de artes, o da AMPLIART, casa de São Paulo, sem dúvida faz com que os trabalhos de Líbano Calil ganhem prestígio no mercado de artes brasileiro.
O meio cultural é exigente e pretende ver o artista atuando para se fazer cravar na história de nossa arte.
A obra "SÃO PAULO DE PIRATININGA", publicada em 1982 já traça caminho próprio e  costumeiramente frequenta os catálogos de arte.
É obra esgotada e cobiçada pelos aficionados paulistanistas,  que pretendem levar para seus acervos edições com todo o procedimento e esmero gráfico preenchido a risca.
O antológico bibliófilo  Érico João Siriuba Stickel, sem deixar por menos, citou em sua obra "UMA PEQUENA BIBLIOTECA PARTICULAR", o trabalho, hora comentado, de Líbano Montesanti Calil Atallah.
Na época de sua publicação, em manhã fria, junto de Dr. Wilquen presidente do Deutch Bank, em São Paulo, enquanto examinava-se o primeiro exemplar, ainda cheirando cola da encadernação, o autor houve categoricamente do empresário: "meu jovem, esta é sim uma obra muito importante". Ele fechou a compra de uma boa parte da primorosa edição, viabilizando seu complemento de um mil exemplares.
Hoje considerada rara, podemos encontrar em antiquários, este mencionado trabalho, à custa de esforço quase descomunal.

Atentos todos e não percam a oportunidade de adquirir a obra acima transcrita.
 

Essa gravurinha acima, é uma das cópias em edição original, artesanal, com técnica criada por seu autor, Líbano Calil. Não faz parte da edição do álbum e foi anexada por vontade do antigo proprietário. É uma peça rara, feita na época em que o artista ainda frequentava a Universidade de Belas Artes de 
São Paulo. É curioso saber da sua existência.




WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah